sempre fui skinny, magrérrima, e depois engordei... resolvi fazer uma dieta a sério e já lá vão dois anos desde que fiquei outra vez o meu verdadeiro eu... aqui vou partilhar com vocês as minhas dicas... tu consegues!
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Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010
Alimentos Proíbidos

Hoje trago-vos as más notícias. Apesar de já saberem que o mais importante é manter o máximo de calorias permitidas diáriamente, há que dividi-las equitativamente durante o dia. Se isso não acontecer, vamos chegar á noite já sem crédito de calorias... vamos ficando cheios de fome... e quando já não aguentamos mais... vamos ao frigorífico e fazemos disparates!!

 

Deste modo vou deixar aqui uma lista de alimentos que, independentemente das calorias, são PROÍBIDOS!

 

Refrigerantes - substituir por chá feito em casa ou sumos naturais sem açúcar

Bebidas alcoolicas

Bolos de pastelaria - façam um bolo em casa, sem gordura (óleo, côco ou margarina) e comam uma fatia pequena, nada de bolos comprados

Fritos - nem pensar!!!

Entremeada, toucinho - igual... longe....

Queijos gordos - optem por queijos frescos

Molhos - nops...

Pizzas - 1 vez por mês

Hamburgers (tipo McDonald’s) - 1 vez em cada 2 meses se for mesmo necessário

Salsicha - quer seja fresca ou de lata

Enchidos - nunca!!!

Milho - também não

Natas - substituir por natas de soja e mesmo assim raramente

Frutos secos - evitar

Massa folhada - também é proíbidissima!

Bolachas doces e de água e sal - permitidas só bolacha Maria

Panrico, Bimbo - esse pão tem muitos nutrientes a mais que não são necessários, nem existem no pão comum da padaria

 

Nos próximos dias vou trazer os alimentos a serem consumidos com moderação e os alimentos permitidos.

publicado por suzi às 10:14
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Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010
Tabelas e Calculadoras de Calorias

Hoje venho introduzir tabelas de calorias para vocês poderem ir controlando as calorias que ingerem. A dieta que fiz foi baseada mesmo nas calorias totais diárias.

 

As calorias diárias necessárias para uma mulher são de cerca de 2200, por isso, para fazer dieta deve ingerir, no máximo, 1000 a 1200 por dia. Para um homem são necessárias cerca de 2900 calorias diárias, assim recomenda-se um máximo de 1900 calorias por dia.

 

Seguindo esse raciocínio vai ter que apontar tudo o que come, TUDO mesmo. À frente coloca a quantidade de calorias de cada alimento, e assim vai somando até prefazer a quantidade necessária.

 

Pode começar por reduzir gradualmente as calorias até chegar ao valor recomendado.

 

Não há alimentos proíbidos, convém que evite os alimentos que contém alto teor calórico, pois isso vai fazer com que um alimento gaste uma grande quantidade de calorias que lhe irão fazer falta no resto do dia.

 

Isto quer dizer que se, num dia, comer um gelado, vai ter que reduzir em outros alimentos.

 

Deixo aqui, na barra lateral esquerda, as tabelas para vocês irem controlando as calorias, é uma ajuda. De qualquer modo vou também introduzindo, aqui, em novos posts, outros alimentos que não estão nas tabelas, é quase impossível nomear todos os alimentos!

 

Se tiverem dúvidas, façam favor de as colocar nos comentários para eu poder responder!

publicado por suzi às 10:24
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Terça-feira, 26 de Outubro de 2010
Como Fazer Dieta

 

Este é o meu primeiro de muitos posts. Proponho-me partilhar experiências e dicas para conseguir fazer dieta, não vou dizer que é fácil, mas comece por olhar para si e diga se gosta do que vê. Não??? Então está na hora de começar a lutar. É uma luta diária, uma guerra que fazemos com as montras das pastelarias, o cheirinho do restaurante... Vai ser duro, mas vai valer a pena.

 

A minha história é breve, sempre fui magra, engordei por diversos motivos, e um dia, entrei numa loja de roupa, gostei de umas calças, vermelhas, giríssimas!!!! Pensei logo, vou leva-las! Fui experimentar e qual não foi o meu espanto quando, muito envergonhada, tive que pedir à empregada o número acima, que era só o 46... Credo! Realmente comprei as calças, mas saí da loja com a convição de que aquele era o meu primeiro dia de luta.

 

E foram muitos os que se seguiram e hoje peso 57kg. 57 porque ultimamente tenho andado a desleixar-me, já engordei 2 kg!

 

Este blog vai ser também uma forma de eu conseguir manter a minha dieta que já não é tão restritiva, claro!

 

Estou cá para vos ajudar e para vos apoiar!

 

(Imagem de La Redoute)

publicado por suzi às 12:49
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